Visão global

A gastroplastia vertical endoscópica é um tipo mais recente de procedimento minimamente invasivo para perda de peso. Na gastroplastia vertical endoscópica, um dispositivo de sutura é inserido na garganta e desce até o estômago. O endoscopista então coloca suturas em seu estômago para torná-lo menor. Este procedimento pode ser uma opção se você estiver significativamente acima do peso - um índice de massa corporal de 30 ou mais - e a dieta e os exercícios não funcionarem para você.

 

A gastroplastia vertical endoscópica leva a uma perda de peso significativa. Ajuda a perder peso ao limitar a quantidade de alimentos que pode comer. E o procedimento é minimamente invasivo, reduzindo o risco de complicações operatórias e permitindo rápido retorno às atividades diárias.

 

Como outros procedimentos para perda de peso, a gastroplastia vertical endoscópica requer compromisso com um estilo de vida mais saudável. Você precisa fazer mudanças saudáveis ​​permanentes em sua dieta e fazer exercícios regularmente para ajudar a garantir o sucesso a longo prazo da gastroplastia vertical endoscópica.

Em que casos é recomendado o procedimento?

A gastroplastia vertical endoscópica é realizada para ajudá-lo a perder peso e, potencialmente, diminuir o risco de graves problemas de saúde relacionados ao peso, incluindo:

 

Doença cardíaca e derrame

Pressão alta

Doença hepática gordurosa não alcoólica (NAFLD) ou esteatohepatite não alcoólica (NASH)

Apnéia do sono

Diabetes tipo 2

Osteoartrite (dor nas articulações)

A gastroplastia vertical endoscópica e outros procedimentos ou cirurgias para perda de peso são normalmente realizados apenas depois de você tentar perder peso melhorando sua dieta e hábitos de exercícios.

Para quem é indicado?

A gastroplastia vertical endoscópica está disponível para pessoas cujo índice de massa corporal (IMC) está acima de 30, que não tiveram sucesso em manter a perda de peso apenas com a modificação do estilo de vida e que não se qualificam ou não desejam realizar a cirurgia bariátrica tradicional.

 

Mas a gastroplastia vertical endoscópica não é para todos que estão acima do peso. Um processo de rastreamento ajuda os médicos a ver se o procedimento pode ser benéfico para você. E você deve estar disposto a se comprometer com mudanças de estilo de vida saudáveis, acompanhamento médico regular e participar de terapia comportamental.

 

A gastroplastia vertical endoscópica não é apropriada para quem tem uma grande hérnia de hiato ou uma condição associada a sangramento gastrointestinal, como gastrite ou úlcera péptica.

 

A gastroplastia vertical endoscópica não é atualmente coberta pela maioria dos seguros de saúde.

Onde estamos localizados?

Casemiro de Abreu, 448 - Porto Alegre

 

Telefones

51-21128884
51-991338919

Todos os direitos reservados a Dr. Guilherme Becker Sander                                                                                             Desenvolvido por Resultados efetivos agencia digital